30 de janeiro de 2014

Minhas primeiras comprinhas no AliExpress! Alerta xing ling!

30 de janeiro de 2014
Bom dia, catitetes!

Hoje falarei da minha primeira compra internacional. Relutei bastante porque sempre tive pavor de ser taxada (#maodevaca!). Foi quando lá na empresa, um colega falou do AliExpress, que a namorada comprava direto, que estava viciada. Aí foi vício em lote. As meninas do trabalho e eu começamos a comprar e comprar e comprar... (loop) ! Hahahahaha



Lá tem de tudo que você possa imaginar: roupas, calçados, artigos de festa, óculos, artigos eletrônicos, roupa para crianças, artigos de beleza, de jardinagem, brinquedos, "jóias", relógios, biquínis, maiôs, vestidos de casamento (plus size inclusive!!!), fantasias, chapéus...Ufa! Tem muita coisa. É um site para você visitar com tempo livre, porque acaba se perdendo com tanta coisa bacana!

Se você tem dificuldade para comprar com o site em inglês, você pode mudar para português. Achei tudo muito fácil e didático, não tem erro. Paguei no boleto, porque o IOF do cartão internacional aumentou absurdamente. Aí não compensa. Paguei via boleto em 01-01-14, demorou 2-3 dias para compensar e ontem, 27-01-14, comecei a receber as primeiras comprinhas. Achei rápido, visto que o tempo varia entre 30 e 60 dias, salvo os casos excepcionais.


Algumas regrinhas:

01) Há quem diga que valores abaixo de $50,00 não são taxados. Mas isso já virou lenda urbana, pois temos casos e mais casos de valores aquém deste que foram tributados. Loteria! Geralmente 60% do valor da mercadoria. Dependendo da peça, vale a pena pagar. Em outros casos, melhor deixar pra lá...rs

02) Se sua peça for muito cara e você ficar com medo de ser taxado, vale a pena entrar em contato com o vendedor e pedir para ele declarar um valor menor na nota. Quem não chora, não mama! rs As NF´s vêm por fora das embalagens. Não se importe se seu inglês está ruim, pois o deles é de google tradutor...hahahaha Use você também, se necessário!

03) Olhe a reputação dos vendedores, como no Mercado Livre, pois passa mais segurança. Veja também a opinião de quem já comprou.

04) Os preços variam muuuuuuuuuuuuuuuuito! Vale a pena copiar e colar a descrição e ver se tem outro fornecedor com valor mais em conta.

05) Tênis e relógios quase sempre são taxados.

06) A demora é angustiante. Minhas primeiras compras levaram 27 dias para chegar. Porém há quem receba em 50, 60 dias. Tem gente que nem recebe. Mas a maioria chega. Por isso só comprei coisas bem baratinhas.

07) O tamanho das roupas geralmente "bate" com o informado em "cm". Para não ter erro, comprei as roupas no tamanho "4xl", que equivale mais ou menos ao nosso 48-50. Para facilitar a busca, já coloco este tamanho no filtro para me listar somente as roupas que tenham esse tamanho. Algumas peças tem em tamanho maiores como 5xl, 6xl. Tem que procurar e ter bastante paciência...rs

08) Guarde os boletos e comprovantes de pagamento até a mercadoria chegar. Caso seja taxado, você pode recorrer do valor. 

Dica:
Na empolgação, comprei mais de 15 pacotes de vendedores diferentes...rs Para facilitar o rastreamento, cadastrei tudo no Muambator. Um site que você insere o código de rastreamento e ele te mantém informado do status dos seus pedidos por email, twitter e no próprio site deles. Tudo bem didático também. Eu adoro!


Well, vamos as fotos de algumas comprinhas e minhas considerações:




Link do vestido AQUI !




Comprei tamanho 4xl. Ficou ótimo, mas um pouco curto rs Nada que um shortinho não resolva.

A qualidade não é assim uma brastemp, mas para $13,00, SUPER VALEU a compra!

 Ah, taxa do dólar geralmente é de R$ 2,50! 


 Amey demais este brinco. Apenas 5 Obamas!!!



Óculos ~inspiração ~! É o que mais tem. Foram 3 Obamas cada um. Muito barato!

 "Qualidade" igual dos camelôs do RJ. Mas dá pra usar...hahahaha



Agora uma parte da minha wishlist! Ai, quero tudo!!! #Comofassssssss ? 

Caso você não tenha dindim para comprar alguma peça, é só favoritar e ficar namorando até comprar...rsrs


E vocês, já compraram no Ali Express?

Conta pra gente!

Atenção: A maioria dos vendedores estão de recesso para o Ano Novo Chinês, de 27 de janeiro a 10 de fevereiro. Compre depois desta data para não morrer de tanto esperar! rs

Beijocas!


Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Se tu soubesse a quantidade de vezes que fico 'fazendo compras' nesse site... Adoro. Mas nunca tiver coragem de finalizar. Aí quando me dá coragem, me falta dinheiro e quando tenho dinheiro fico pensando se preciso mesmo. ¬¬
    Mas já tenho uma listinha pronta me esperando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha eu tbm eu tbm. Tenho altas listas. De inverno inclusive!!! iuahiuauiah Beijocas

      Excluir
  2. Comprei Camila e ao contrario de vc brochei rs, fui taxada em um valor maior que a compra e a bolsa veio com péssima qualidade! O que claro não me fez desistir estou aguardando chegar as compras da minha filha ainda para ver se ainda rola.

    http://www.blogtopodendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooooooooooooooxa... Recebi uma bolsa essa semana, de franja, muito ruim...rsrsrs ainda bem que foi bem baratinha!!! rs

      Já as bijoux, tô adorando!!!

      Beijocas minha linda!

      Excluir
  3. Eu já comprei bijuterias e relógios, os relógios e uma bolsa, o chato foi q os relógios tive q pagar taxa alfandegária de 56 reais. Eu tbm adoro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnnnnnnnnnnnnn tô viciada! Comprei um relógio, espero que não seja taxada rsrsrsrs Rezando desde já! hahahaha Beijoca

      Excluir
  4. Morro de vontade, mas me falta coragem! kkkkk
    Gostei dos seus brincos :)

    beijos
    www.morandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fazia décadas que não entrava no seu blog. Ai resolvi fazer uma visitinha.. meu, estraguei meu dia!! Estou há horas aqui nesse site doido fazendo compras... hehaheuhaeu.. coloquei tudo no carrinho para depois ir tirando.
    Mas tenho medo de não chegar nada.. porque pelas fotos tudo parece lindo.
    Põe a foto da bolsa de franja que vc comprou... a foto do site e a sua, pra gente sentir o nivel de frustração!! hehehe..

    Ai, estava vendo um post mais antiga do cabide-porta-bijouteria...
    achei no mercado livre
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539477840-porta-joias-relogio-organizador-bijuteria-vestido-cabide--_JM

    adorei.
    já vou pedir um também.


    visitei o blog e sai falida! hehehe
    aiaiaiaiaiaiai


    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaa poxa, a bolsa já dei...rsrsrsrs

      Tbm coloco um monte de coisa no carrinho, depois saio jogando pra wishlist rsrsrss

      Beijocassss

      Excluir
  6. Comprei pela 1ª vez no AliExpress em 2012, mas como só aceitavam cartão internacional, dei uma murchada.
    Agora que vi que estão aceitando pagamento em boleto, tô cheia de peças desejo no site, só aguardando ter $$!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já comprei o mundooooo no ali, vicio total!
      Não compra o oculos de sol do primeiro quadrinho da segunda linha, é frágil master, não curti! O casaquinho de corações ao lado dele é deusooooo, mas curtinho, mas é macio demais!!! Perfeito!!!
      Dica para comprar sapatos: procure uma tabela no google e compre um nro maior que seu pé! Os chinas são pessoas muito muito pequenas, portanto fazem tudo pequeno! Eu grande que sou, compro só pra parte de cima, hehe!

      Excluir
  7. tem outro site que você indicaria ? bjj

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha não sou a unica viciada entao, estou até ficando preocupada comigo, já criei até um verbo aqui em casa, pessoal jah fala: Ela ta alisando kkk, mas tive cada decepção que fiquei off-white quando abria o pacote, mas bora la, coisas que viciam fazem muito pior que uma decepção, uma hora acerto!!

    ResponderExcluir
  9. Alguém aqui já foi taxada ao comprar algo menos de 50 dólares?
    Alguém já comprou Rayban e foi taxada?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Alguém aqui já foi taxada ao comprar algo com preço inferior a 50 dólares?
    Alguém já foi taxada ao comprar Rayban?
    A multa é de 60 por cento o valor que ultrapassa a taxa alfandegária, certo?

    ResponderExcluir
  11. Vai uma dica para vcs pessa o vendedor p declarar um valor de 10 dólares e p enviar como presente no caso gift e enviar como pessoa física. Que a chance de vcs ser taxado é praticamente zero.abc

    ResponderExcluir
  12. Esse site é o meu vício! Passo horas é horas nele. Sempre comprei coisas bem baratinhas, chegaram com 90 dias aqui em Recife. Estou partindo para comprar umas coisas mais caras como casacos. Bora vê se o feedback vai ser positivo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget