30 de janeiro de 2014

Minhas primeiras comprinhas no AliExpress! Alerta xing ling!

30 de janeiro de 2014
Bom dia, catitetes!

Hoje falarei da minha primeira compra internacional. Relutei bastante porque sempre tive pavor de ser taxada (#maodevaca!). Foi quando lá na empresa, um colega falou do AliExpress, que a namorada comprava direto, que estava viciada. Aí foi vício em lote. As meninas do trabalho e eu começamos a comprar e comprar e comprar... (loop) ! Hahahahaha



Lá tem de tudo que você possa imaginar: roupas, calçados, artigos de festa, óculos, artigos eletrônicos, roupa para crianças, artigos de beleza, de jardinagem, brinquedos, "jóias", relógios, biquínis, maiôs, vestidos de casamento (plus size inclusive!!!), fantasias, chapéus...Ufa! Tem muita coisa. É um site para você visitar com tempo livre, porque acaba se perdendo com tanta coisa bacana!

Se você tem dificuldade para comprar com o site em inglês, você pode mudar para português. Achei tudo muito fácil e didático, não tem erro. Paguei no boleto, porque o IOF do cartão internacional aumentou absurdamente. Aí não compensa. Paguei via boleto em 01-01-14, demorou 2-3 dias para compensar e ontem, 27-01-14, comecei a receber as primeiras comprinhas. Achei rápido, visto que o tempo varia entre 30 e 60 dias, salvo os casos excepcionais.


Algumas regrinhas:

01) Há quem diga que valores abaixo de $50,00 não são taxados. Mas isso já virou lenda urbana, pois temos casos e mais casos de valores aquém deste que foram tributados. Loteria! Geralmente 60% do valor da mercadoria. Dependendo da peça, vale a pena pagar. Em outros casos, melhor deixar pra lá...rs

02) Se sua peça for muito cara e você ficar com medo de ser taxado, vale a pena entrar em contato com o vendedor e pedir para ele declarar um valor menor na nota. Quem não chora, não mama! rs As NF´s vêm por fora das embalagens. Não se importe se seu inglês está ruim, pois o deles é de google tradutor...hahahaha Use você também, se necessário!

03) Olhe a reputação dos vendedores, como no Mercado Livre, pois passa mais segurança. Veja também a opinião de quem já comprou.

04) Os preços variam muuuuuuuuuuuuuuuuito! Vale a pena copiar e colar a descrição e ver se tem outro fornecedor com valor mais em conta.

05) Tênis e relógios quase sempre são taxados.

06) A demora é angustiante. Minhas primeiras compras levaram 27 dias para chegar. Porém há quem receba em 50, 60 dias. Tem gente que nem recebe. Mas a maioria chega. Por isso só comprei coisas bem baratinhas.

07) O tamanho das roupas geralmente "bate" com o informado em "cm". Para não ter erro, comprei as roupas no tamanho "4xl", que equivale mais ou menos ao nosso 48-50. Para facilitar a busca, já coloco este tamanho no filtro para me listar somente as roupas que tenham esse tamanho. Algumas peças tem em tamanho maiores como 5xl, 6xl. Tem que procurar e ter bastante paciência...rs

08) Guarde os boletos e comprovantes de pagamento até a mercadoria chegar. Caso seja taxado, você pode recorrer do valor. 

Dica:
Na empolgação, comprei mais de 15 pacotes de vendedores diferentes...rs Para facilitar o rastreamento, cadastrei tudo no Muambator. Um site que você insere o código de rastreamento e ele te mantém informado do status dos seus pedidos por email, twitter e no próprio site deles. Tudo bem didático também. Eu adoro!


Well, vamos as fotos de algumas comprinhas e minhas considerações:




Link do vestido AQUI !




Comprei tamanho 4xl. Ficou ótimo, mas um pouco curto rs Nada que um shortinho não resolva.

A qualidade não é assim uma brastemp, mas para $13,00, SUPER VALEU a compra!

 Ah, taxa do dólar geralmente é de R$ 2,50! 


 Amey demais este brinco. Apenas 5 Obamas!!!



Óculos ~inspiração ~! É o que mais tem. Foram 3 Obamas cada um. Muito barato!

 "Qualidade" igual dos camelôs do RJ. Mas dá pra usar...hahahaha



Agora uma parte da minha wishlist! Ai, quero tudo!!! #Comofassssssss ? 

Caso você não tenha dindim para comprar alguma peça, é só favoritar e ficar namorando até comprar...rsrs


E vocês, já compraram no Ali Express?

Conta pra gente!

Atenção: A maioria dos vendedores estão de recesso para o Ano Novo Chinês, de 27 de janeiro a 10 de fevereiro. Compre depois desta data para não morrer de tanto esperar! rs

Beijocas!


29 de janeiro de 2014

Look do dia: short saia coral!

29 de janeiro de 2014
Bom dia catitas!

O look de hoje tem uma pecinha que namorei muito antes de comprar...rs Uma pena, porque vestiu super bem, quis de outra cor mas não tinha mais. Fuén! Agora só os modelos da coleção de inverno...buáááá. Estou falando do short e saia da Three Seven moda, que adquiri pela fofa Vanessa do blog Sapatinho de Cristal.


Escolhi o tamanho Nº 52 porque engordei (aff) e porque detesto saia, short, calça apertados. Além do desconforto, a banha do barrigón fica pulando. Fujam disso! Na altura da cintura (que não tenho rs) ficou um cadim (bem cadinho  rs) folgado, mas no quadril ficou ótimo!


Veeeenha, venha, venha!!!








Blusa: Renner (G)
Saia: Three Seven Moda
Rasteira: City Shoes
Bolsa: Pontapé
Pulseiras: Riachuelo


| Este post não é um publieditorial |

Beijocas!!!

13 de janeiro de 2014

Look do dia: blusa de poás e saia jeans curta!

13 de janeiro de 2014
Bom dia catitas!

Hoje no blog, look fresquinho do final de semana! Blusinha de poás, presente de uma grande amiga! Tive que alargar as mangas (braço de biscoiteira! hihihihi). Já a saia, achadinho mara na Riachuelo. Também modifiquei, encurtei e desfiei! 

Confira!!!




Pegue no bumbum, pegue no compasso! xD

Beijinho no ombro, que o recalque passa loooonge... :P







Blusa: Zimpy (G)
Regatinha: C&A (G)
Saia: Riachuelo (Nº 52)
Cinto: Renner
Sapatilha: Lara Costa
Pulseiras: Riachuelo

Beijocas!

12 de janeiro de 2014

Varal Fofashions está de volta!

12 de janeiro de 2014
Catitas!

Finalmente encontrei um Correio próximo ao meu novo lar e encontrei tempo para separar algumas peças para o

Para quem ainda não conhece, o Varal Fofashions é onde faço meus desapegos, com preço super camarada!!!




Beijocas!!!

10 de janeiro de 2014

Feliz 2000 e CALORZE!

10 de janeiro de 2014
Amaaaaaaaaadas!!!

FELIZ 2000 e ~ CALORZE ~ pra vocês! rs  Gente, que calor é esse? 

Fonte: Google imagens


Estou sumida porque este calor está acabando comigo. E pra piorar, lá na empresa o ar condicionado QUEBROU. Pense!!! Estou trabalhando de bermuda (só tenho 2 porque prefiro shortjeeeenho #piri #brinks), blusa sem manga e coque quase todos os dias. As vezes coloco um vestido, mas com bermuda fica mais prático, hehe. Não dá para fazer maquiagem, nem colocar pulseira, cordão... Muito mal brinco! Sabe por que?  Porque eu TRANSPIRO MUITO!!! Meu rosto pinga! Iécats, mas é assim. 

Fonte: Google imagens


Tenso! Quero praia todo dia! :P

Fonte: Google imagens


Tenho sofrido bastante! Chego em casa morta com farofa. Até o ar dos ônibus aqui no RJ não funcionam direito... E pra piorar (mais) meu saldo de Dezembro foi positivo... Na balança!!! GrrrrrrRrrrRrrr. ENGORDEI 5 kgs! Fuééén!!! Natal e Ano Novo comi a ceia inteira, praticamente...rs Mas tem nada não, estou fechando a boca novamente...rs

Fonte: Google imagens


Ah!!! E sabe quem vai voltar??? O VARAL FOFASHIONS!!! rs Só preciso de tempo para fazer os posts, mas ele voltará!!! rsrsrs


Beijocas minhas lindas!!! Desejo muita praia, piscina, ar condicionado e água gelada pra gente!!! hahaha


Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget