31 de maio de 2016

Surpresa!!! Fofashions de cara nova!

31 de maio de 2016
Bom dia com surpresinha!!!

É com muita alegria que compartilho com vocês a nova carinha do Fofashions! Há tempos gostaria de mudar meu layout para algo mais simples, mais leve e não tão colorido. Graças a Mari do "Da rua pra lua", conheci a Lari, do "Moonly Design", que foi a responsável por toda mudança no blog. Ela pacientemente me aturou e escutou todos meu pedidos. Muito obrigada, meninas!

O site não está 100% atualizado, faltam alguns pequenos ajustes, mas já é possível bloggar com tranquilidade.


Novidades:

01) O Fofashions agora é um site responsivo! É como um site flexível, quando automaticamente se encaixa no dispositivo de qualquer usuário (tablet, celular, PC, etc);

02) Além do comentário tradicional, vocês podem comentar pelo Facebook, ueba! Também podem compartilhar os posts clicando nas bolinhas na cor preta do "Facebook", "Twiiter" ou "Google+";


03) Caso queira, cadastre-se na Newsletter do blog (canto direito do blog) e receba e-mail toda vez que houver nova postagem;


04) Barra de postagens recentes: caso queira ver postagens anteriores recentes, basta apenas clicar na imagem correspondente que você será direcionado para a postagem desejada;



05) E o novo logo, uma proposta bem simples, que remete meus cachos, ondas do mar, ondas musicais, tudo que amo, com a simplicidade que vocês já conhecem!


Espero que vocês gostem das novidades, estou super contente com o resultado! Mais uma vez obrigada Lari pelo desenvolvimento do novo Fofashions!

Beijos!

28 de maio de 2016

Look do dia: saia de couro!

28 de maio de 2016
Bom dia, catitas!!!

Hoje o look do dia tem uma super peça desejo: saia de couro curta! Sim, curta! Nos tempos de saia midi em alta, eu confesso que eu ainda amo as curtinhas e não as troco por nada, hehe! De couro então, muito amor!

Quando eu vi essa saia no site da Chica Bolacha, fiquei na dúvida se ficaria boa no meu corpo. Mas as Chicas são tão sensacionais que a postagem do #agordaeamagra (clique aqui para visualizar) tirou minha dúvida!

Eu sei que muitas de vocês, assim como eu, temem que as coxas grudem uma na outra provocando assaduras, mas para isso temos as famosas bermudinhas que evitam esse atrito. Recentemente comprei essa da Renner (clique aqui) e amei! Comprei a G. Estica muito! Por mais que o nome seja "redutora", na barriga não segura nada não, é só ver nas fotos. O intuito são as coxas mesmo. Se o tempo esfriar, é só usar meia calça que seu look vai ficar lindo! Aqui você encontra algumas opções de meia-calça plus size!

Já a blusa da coleção Lust For Life é uma fofura! A manga em couro deu todo um charme, vocês concordam? Nas fotos abaixo, vocês podem conferir detalhes de frente, de costas e de lado. A saia não tem elastano, mas o tecido é bem maleável.

Confira!



















Blusa: Chica Bolacha (GG - clique aqui)
Saia de couro: chica Bolacha (GG - clique aqui)
Bolsa: Renner
Sapatilha: Renner
Pulseiras e brincos: Renner
Batom: Hermione - Tracta

|Post em parceria com a Chica Bolacha |



Beijocas!
Cá!

19 de maio de 2016

Você se ofende quando te chamam de gorda?

19 de maio de 2016
Bom dia catitas!

O assunto de hoje é bem direto: você se ofende quando alguém te chama de gorda? 

Há dois anos, ou menos, eu ainda me importava com isso, mas meu exercício diário de amor próprio (como já contei neste post), me fez entender que ser gorda ou estar gorda é uma característica, uma atribuição como ser alta, ser baixa, ser loira, morena, branca, mulata, nada além disto.

Obviamente a forma como as pessoas dizem isso para nós, nos faz compreender se foi uma característica ou uma tentativa de nos "humilhar" ou de lançar o ódio que existe dentro delas mesmas, para dentro de nós. Infelizmente a grande maioria atribui a palavra "gorda" ao sentido pejorativo, mas nós não precisamos - e nem devemos - absorver essa energia negativa que constantemente nos é imposta pelo nosso peso acima do considerado ideal. Se você é uma gorda e tem saúde, siga sua vida, seja feliz! 

Te chamaram de gorda? Ok, não se revolte, não se explique, não se irrite. É apenas uma característica. Se ser gorda ou estar gorda é uma coisa que te incomoda, aí já é outro papo que já conversamos aqui em outro post (ou você aprender a conviver com seu corpo gordo, ou você muda. Reclamar não vai resolver).

Quis fazer esta pergunta também porque a Kalli do Beleza sem Tamanho  mostrou um card com uma mensagem sobre essa questão da gente sempre usar o termo "plus size" e não o termo "gorda". Por quê, né? Somos gordas, sim! 

Eu gostaria muito de chamar todas vocês, todas nós de gordas, mas sem ofender ninguém. Eu entendo que o tempo de cada uma não é igual. Que desconstruir toda uma bagagem pejorativa de anos é difícil, por isso, lancei a pergunta. 

Você se ofende quando alguém te chama de gorda? 






Fala pra mim!

Beijocas!
Cá!

Você também pode gostar de:

1) Amor próprio - um exercício diário: Clique aqui!
2) Não espere "ser magra" para ser feliz! Clique aqui!
3) Dica para gordinha que tem vergonha de depilação íntima: Clique aqui!

17 de maio de 2016

Look do dia: vestido de rosas!

17 de maio de 2016
Bom dia, catitas!

Não aguentei com a fofura deste vestido de Leader e chamei de meu! Gostei muito do corte, do tecido e da estampa! É mais uma opção versátil que vai bem com blazer de várias cores, jaquetas, coletes, enfim, uma série de outras peças! Se o tempo esfriar, meia calça e lenços são muito bem vindos também!

Veja só!






Vestido: Leader (Nº 52)
Blazer: Quintes | Posthaus (XXG - Clique aqui)
Sapato: Sonho dos Pés
Batom: Vermelho Matte - Avon
Acessórios: Acervo

Beijocas!
Cá!

15 de maio de 2016

Look do dia: calça cor de telha e listras!

15 de maio de 2016
Boa tarde, catitas!

No look de hoje trago a mega and super confortável calça skinny da Ashua Curve Size! Seguindo a tabela de medidas do site, comprei a nº 54. Ficou ótima na minha cintura (foto abaixo). Entretanto, tive que fazer bainha, apertar nas coxas e na panturrilha para deixar mais coladinha.

Essa combinação (calça na cor telha + listras) já existia no site. Resolvi colocar meu toque pessoal com o colete e o lenço, brincando com as cores e as estampas.

Veja como ficou:







Certinha na minha barriga! 



Blusa: Ashua Curve Size (GG - Clique aqui)
Calça: Ashua Curve Size (Nº 54 - Clique aqui)
Colete: Renner (Nº 48)
Lenço: MB Curvy
Acessórios: Acervo
Sandália: Sonho dos Pés
Batom : Amorous - MAC

Beijocas!
Cá!

14 de maio de 2016

Achadinhos Leader | Maio 2016!

14 de maio de 2016
Boa tarde, catitas!

Estive na Leader do Carioca Shopping (Estação de Metrô Vicente de Carvalho - RJ) e mais uma vez fiquei feliz com o que encontrei. Primeiro gostaria de ressaltar que esta filial é uma das melhores do RJ no quesito diversidade. Sempre encontro várias tipos de peças por lá. A do Shopping Nova América, por exemplo, quase não tem opção T-plus. Fica a dica!

Neste mês vi muito mais peças de tecido sem ser viscolycra nas araras da T-plus. Ponto pra Leader! Alguns evasê, outros mais retos. Tecidos mais estruturados. Tendências em diversas peças, como blusas e vestidos com amarrações com ilhós, moletons. Foi como um parque de diversões. Adorei "brincar" de vestir várias peças que fizeram me sentir linda!

Ai Leader, #miabraça! Você me orgulha! 

Confira as fotos!

Para vestidos: Usei nº 52
Para blusas: Usei nº 50
Para macacão: Usei nº 54
Para casaco: Usei nº 52




























Beijocas!
Cá!

1 de maio de 2016

Look do dia: 1 vestido, 3 looks!

1 de maio de 2016
Boa tarde, gente linda!

No post de hoje, venho trazer a versatilidade de um dos milhares and lindos vestidos da Chica Bolacha, nova parceira do blog! Fiz 3 opções super fáceis para seguir de inspiração! Abuse do mix de acessórios e embarque nessa comigo!

Aproveite que a Chica Bolacha está com coleção nova com peças de babar! Confira aqui a novidade e arrase você também!

Confira os looks!
















Look 01
Vestido: Chica Bolacha (GG- clique aqui!)
Cinto: Cintos da Cris
Sandália: City Shoes
Brincos e bracelete: Renner


Look 02
Vestido: Chica Bolacha (GG- clique aqui!)
Blazer: Posthaus (XXG - clique aqui!)
Sapato: Arezzo
Brincos: Renner


Look 03
Vestido: Chica Bolacha (GG- clique aqui!)
Colete: Renner (Nº 48)
Sapatilha: Sapatella
Brincos: Renner

Um super beijo e até o próximo post!
Cá!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget