17 de maio de 2017

Dicas de como encontrar o produto Salon Line ideal para seu cabelo!

17 de maio de 2017
Bom dia, catitas!

Hoje no blog tentarei sanar a dúvida de várias de vocês que constantemente me perguntam: "Qual o produto Salon Line mais indicado para o meu cabelo?"

Entendo que escolher um produto nesse mar de mais de 400 produtos fica um pouco complicado, mas Tia Camila tá qui para ajudar vocês, hehe

Eu mesma quando comecei a usar os produtos da marca, antes mesmo de ser Embaixadora deles, tinha algumas dúvidas e hoje falarei de todas!


PREPARADAS? 

Com qual produto Salon Line devo começar?


A) ESCOLHA QUAL LINHA SALON LINE VOCÊ PRETENDE SEGUIR PRIMEIRO:

A Salon Line, na parte capilar de tratamento (xampu, condicionador, creme de pentear, máscaras, maioneses, óleos e etc) é dividida em algumas linhas e alguns cremes "diversos", conforme abaixo:

01) Linha S.O.S Cachos (Para conhecer todos os produtos, clique aqui!)

Objetivo: Deixar os cachos mais comportados, "domados" e tratados, controlando o volume. A composição dos produtos desta linha é mais concentrada no intuito de controlar o volume.  Toda a linha não é liberada para quem faz as técnicas "pouco/sem xampu".

Indicação: Vem sinalizado nas embalagens "cabelos ondulados a cacheados", "cabelos cacheados a crespos" e "cabelos crespos a muito crespos".

Abaixo, a logo que sempre sinaliza os produtos desta linha:


02) Linha Tô de Cacho (Para conhecer todos os produtos, clique aqui!)

Objetivo: Deixar os cachos mais definidos e tratados sem controlar o volume. A composição dos produtos desta linha prioriza a liberdade e o volume dos cachinhos! Grande parte da linha é liberada para quem faz as técnicas "pouco/sem xampu", sinalizadas na embalagem.

Indicação: Vem sinalizado nas embalagens "2ABC/3A", "3B3C", "4ABC" (Veja tabela abaixo "Grau de curvatura").

Abaixo, a logo que sempre sinaliza os produtos desta linha:


03) Linha S.O.S Bomba (Para conhecer todos os produtos, clique aqui!)

Objetivo: Promover o crescimento capilar com vitaminas (hidratando e nutrindo). Esta linha possui produtos para cabelos cacheados, cabelos lisos (Sim! A linha leve, azul clara!), para cabelos em transição e para cabelos masculinos!

Abaixo, a logo que sempre sinaliza os produtos desta linha:



04) Diversos: Multy, Hidra e Cremes para Pentear 
(Para conhecer sobre Hidra, clique aqui! Multy, clique aqui! Cremes para pentear, clique aqui!)

Objetivo: 

O Multy é indicado para todos os tipos de cabelo, com 4 funções (pré-shampoo, condicionador, co-wash e creme de pentear) e liberado para "pouco/sem xampu". Ele tem um preço super acessível e é um dos meus queridinhos também! Meu cacho fica com a impressão de maior e mais solto. 

O Hidra é para cabelos muito ressecados, relaxados e danificados, já que amacia, solta e hidrata os fios. Ele tem óleo de coco da composição, diferente do Multy, No meu cabelo, ele funciona quando eu quero muita, muita hidratação. O cabelo fica SUPER macio. Dá vontade de ficar passando a mão toda hora. Mas repito: essa sensação é só para quem está com o cabelo muito ressecado e passa o Hidra como creme pentear. Se o seu cabelo já estiver hidrato, use o Multy!

Já os cremes de pentear são específicos.  Trata-se de tratamentos intensivos para quem quer nutrição reparadora (pote azul escuro), definição intensa (pote rosa), brilho máximo (pote roxo), reconstrução intensa (pote verde) e hidratação profunda (pote azul claro).

Veja abaixo:



05) Linha Afro (Para conhecer todos os produtos, clique aqui!)

Objetivo: Indicada para cabelos afro, crespos naturais, com permanentes, alisados, relaxados ou em transição. 

Abaixo, a logo que sempre sinaliza os produtos desta linha:




Sabendo dessa premissa - mais volume, menos volume, aumentar crescimento, cabelo afro - você já pode focar na linha que mais te agradar. Teoricamente, essa é a definição das linhas da Salon Line, mas pode acontecer de um cabelo reagir melhor com uma ou com a outra linha, porque cada cabelo é único! 


B) DEFINA QUAL A CURVATURA DO SEU CABELO:

Após definir qual linha você pretende seguir (mais uma vez lembrando que nada te impede de testar as outras), você precisa saber qual a curvatura do seu cabelo, de modo que você possa escolher, dentro de cada linha, a composição que tende a ficar melhor nele. Veja:




Cabelos Ondulados (2ABC)
- Prefira cremes mais leves, sem muito ou nenhum óleo na composição.


Cabelos Cacheados (3ABC)
- Prefira cremes mais consistentes, ainda sem tanto óleo na composição.
- Misturinhas de cremes para pentear com ativadores de cacho ou gel são bem vindas!


Cabelos Crespos (4ABC)
- Prefira cremes com mais óleo na composição e bem consistentes.


O meu cabelo é uma mistura de curvaturas. As partes mais compridas são 2C e o restante 3A/3B. Isso significa que meu cabelo fica com um resultado mais satisfatório com cremes mais leves (sem muita concentração de óleo, já que a curvatura é "menor") e/ou com indicação para cabelos 2ABC e 3AB.  

Para a linha SOS Cachos, o meu cabelo fica maravilhoso com o creme de pentear "Ondulados a Cacheados". Na linha Tô de Cacho, qualquer um indicado para 2ABC/3A, como o "Cacho dos Sonhos". Já no diversos, o "Multy" super cumpre o seu papel! Fica lindo!


Clica na foto que aumenta!

Está em transição capilar? Não tem problema! Além de alguns produtos também sugeridos para cabelos em transição, a Salon line tem uma linha completa para vocês. Aliás, duas! Uma na Tô de Cacho e outra na S.O.S Bomba! Veja:



Outros produtos indicados para transição capilar:



C) DEFINA QUAL TIPO DE CREME VOCÊ PRETENDE ADQUIRIR:

Você quer fazer cronograma capilar? Quer só creme de pentear? Quer xampu e condicionador? Quer alguma máscara de tratamento específica (hidratação, nutrição, reconstrução)? 

Determinar qual produto você precisa comprar facilita e muito na hora de escolher, porque o foco estará somente nele. A variedade será menor, porque a escolha já estará segmentada.

Diga para a vendedora (ou digite na busca do site de compra online) que você só quer creme de pentear para escolher, ou só máscara, ou os dois. Parece óbvio, mas quando procuramos algo específico, a gente poupa um tempão e não fica pensando na morte da bezerra no meio da drogaria, com aquele monte de produto pra escolher, né?

Caso você tenha dúvida, vou explicar rapidamente sobre cada produto:

Xampu e condicionador: basicão, né gente! Lavar e condicionar os cabelos!



Creme de Pentear: Auxilia no controle dos fios. Com ou sem volume, é só escolher a linha Salon Line que você preferir!



Ativador de Cacho: Como o nome já diz, ativa ainda mais o cacho. Para cabelos até 3A, passar após o creme de pentear para não pesar tanto. Caso você goste do efeito "molhado", pode passar o ativador sozinho.


Máscara de hidratação: Auxilia na hidratação dos cabelos (repor água).



Máscara de nutrição: Auxilia na nutrição dos cabelos (repor lipídios).

Máscara de reconstrução: Auxilia na reconstrução dos cabelos (repor proteínas e aminoácidos).
Maioneses: Auxiliam no processo de nutrição capilar.



Óleos: Servem para umectação noturna e potencializar hidratações e nutrições.


Gel relaxante: Serve para controle dos fios (quando passado sozinho) ou day after (amo!).


Spray de brilho: Efeito "cachos soltos" e brilho molhado.


Spray térmico: Serve para proteger os cabelos antes do difusor, revitalização ou como day after.


Spray de água de coco: Serve para repor água aos fios, revitalização e day after.

Amigo de Milho: Serve para turbinar as hidratações.


Gelatina: Serve para definir ainda mais os cachos . Tampa rosa (para misturinhas, não pode ser usada sozinha, garante mais volume) e tampa verde (pode ser usada sozinha e garante mais definição).


Tônicos: Auxiliam no fortalecimento dos fios. Alguns podem ser misturados às hidratações. Outros são aplicados direto no couro cabeludo.

Gel Day After: Usado no dia seguinte a lavagem (sugiro dormir de coque abacaxi para preservar os cachos). É um gel que repara os fios rebeldes quando a gente acorda, hehe.



D) FAÇA UMA BREVE PESQUISA ANTES DE COMPRAR!

Chame o nosso amigo Google e procure resenhas e vídeos sobre os produtos que você pretende comprar. Além de ter mais informações, você pode saber como usar cada produto. Pesquisas do tipo "Qual o melhor creme de hidratação da Salon Line para cabelos 4A?" ou "Qual melhor creme de pentear Salon Line para cabelos ondulados", enfim, toda pesquisa é super válida e você fica por dentro de todos os detalhes!

E) TODA REGRA TEM EXCEÇÃO! FAÇA TESTES, SEMPRE QUE PUDER!

Cabelo é algo definitivamente pessoal. Impor uma regra que produto X não ficará bom no cabelo Y é quase impossível. Podemos apenas, baseados em testes, sugerir que produto X fica bom em cabelo Z, porque cada cabelo reagirá de uma maneira aos componentes do produto. 

Mas Camila, não entendi!  Como assim? Por exemplo: pode acontecer de cabelos com curvatura parecida com a minha, ou seja, que um cabelo super parecido com o meu, não tenha o resultado esperado com o creme de pentear "Cacho dos Sonhos", que é meu preferido e deixa meu cabelo do jeitinho que eu amo! 

Mas por quê? Pode ser que o momento do seu cabelo esteja diferente do meu. O meu pode estar mais nutrido e o seu não e vice-versa. O seu pode estar mais reconstruído e hidratado e o meu não e vice-versa. Isso pode alterar o resultado. É super normal. 

Eu sempre falo em realizar testes, porque as vezes um produto indicado para cabelo afro pode ficar muito bom no meu cabelo cacheado. Exemplo: eu gosto muito de fazer misturinhas. As vezes passo o gel de queratina (para cabelos afro) e depois passo algum creme para pentear e o resultado fica maravilhoso! Ou seja, teoricamente o gel de queratina seria apenas para cabelos afros, mas no momento que eu usei, super serviu e ficou maravilhoso no meu cabelo.

Portanto, tenha paciência, faça testes até seu cabelo amar o produto e você ter o resultado que espera!


UFA!

Acho que deu uma clareada, não? Comente se você gostou do post e indique as suas amigas! 

Para maiores informações sobre a Salon Line, clique aqui!

Beijos!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget